Mundo

Curtas

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 04:36
Pacote de ajuda trilionário
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou que seu governo planeja declarar estado de emergência no país em consequência do coronavírus e propôs um pacote de ajuda de US$ 1 trilhão para combater os efeitos da pandemia sobre a economia. “Esperamos declarar o estado de emergência a partir de amanhã (hoje) depois de ouvir a opinião do painel de especialistas”, declarou Abe à imprensa, antes de informar que o governo deve apresentar um pacote de 108 trilhões de ienes para auxiliar a terceira maior economia do planeta. “Estamos vendo um rápido aumento de novas infecções, em particular em áreas urbanas como Tóquio e Osaka”, afirmou Abe. Estas duas grandes cidades e outros cinco municípios estariam incluídos no estado de emergência, que dará poder aos governadores para pedir às pessoas que permaneçam em casa, fechar estabelecimentos comerciais e reservar edifícios para fins médicos.

20 milhões
Número de empregos, nos setores formal e informal, que estão ameaçados de destruição na África por causa da pandemia, segundo relatório da União Africana.
 
 
O apelo de Angela Merkel
A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu mais “soberania” europeia para a produção de máscaras sanitárias contra o coronavírus, apesar de a Organização Mundial da Saúde (OMS) não considerar esse recurso uma “solução milagrosa”. “Aprendemos com essa pandemia a experiência de que também precisamos de uma certa soberania, pelo menos uma base para realizar nossa própria produção” na Alemanha e na Europa, afirmou a chefe de governo da Alemanha.
 
 
Tigresa com a Covid-19 
Uma tigresa do zoológico do Bronx, em Nova York, testou positivo para a Covid-19, informou a instituição anteontem, e acredita-se que o animal tenha contraído o vírus de um tratador assintomático. A tigresa-malaia Nádia, de quatro anos, e sua irmã, Azul, assim como dois tigres-siberianos e três leões africanos começaram a apresentar tosse seca. Espera-se que se recuperem totalmente, informou, em um comunicado, a Sociedade de Conservação da Vida Selvagem, que administra os zoológicos da cidade. Segundo comunicado do zoológico, “embora apresentem redução de apetite, os felinos estão bem, sob  cuidados veterinários; alegres e alertas, interagem com os tratadores”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags