Mundo

Idosa de 101 anos foge de sua residência na Alemanha para ver a filha

A senhora queria comemorar o aniversário da filha e foi encontrada vagando na rua por uma patrulha policial

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 10:29
Polícia observa a situação no lago Max Eyth em Stuttgart, sul da Alemanha.Coronavírus ou não, ela queria comemorar o aniversário da filha: uma alemã de 101 anos escapou de sua casa de repouso antes de ser interceptada na rua pela polícia, disseram as autoridades.

A senhora conseguiu escapar na segunda-feira à tarde pela saída de emergência da residência, informou a polícia da cidade de Brunswick, no norte do país.

Encontrada vagando pela rua por uma patrulha policial, começou por negar residir nesta residência próxima, alegando morar com a filha.

A polícia então a conduziu para a casa da filha, que revelou que a centenária morava de fato no asilo havia duas semanas, mas que "sentia muita falta da filha", disse a polícia.

A senhora "pelo menos conseguiu ver brevemente a filha do carro da polícia", segundo as autoridades, antes de retornar ao seu endereço real.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags