Mundo

Grande peregrinação a Fátima é cancelada por coronavírus

A grande peregrinação que acontece anualmente em Portugal reúne até 300 mil fiéis

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 10:48
As pessoas ouvem seus padres locais celebrando a Santa Missa dominical no telhado da igreja San Gabriele dell'Addolorata, em Roma, em 29 de março de 2020, em meio à propagação da pandemia do COVID-19 (novo coronavírus).A grande peregrinação anual a Fátima, que reúne até 300 mil fiéis a cada 13 de maio, foi cancelada por causa da epidemia de coronavírus - informou o santuário católico, no centro de Portugal, nesta terça-feira (7/4).

"Devido à pandemia e à necessidade de evitar a propagação do vírus, esta é a única decisão razoável e responsável que podíamos tomar", afirmou o bispo de Fátima, monsenhor Antonio Marto, em um vídeo publicado no site do santuário.

Segundo a tradição católica, a Virgem Maria apareceu para três jovens pastores em seis ocasiões em 1917. A primeira foi 13 de maio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags