Mundo

Irã reabre Parlamento após redução nas infecções por coronavírus

A trajetória das infecções por coronavírus no Irã parece ter iniciado uma tendência de queda "gradual", afirmou o governo, mas alertou que a doença está longe de estar sob controle

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 13:06
Uma foto fornecida pela Presidência iraniana em 6 de abril de 2020 mostra o presidente iraniano Hassan Rouhani ladeado pelo vice-presidente Eshaq Jahangiri (R) e pelo chefe de gabinete presidencial Mahmud Vaezi durante uma sessão de gabinete na capital Teerã.O Parlamento iraniano se reuniu nesta terça-feira (7/4), pela primeira vez desde o final de fevereiro, em meio à epidemia do novo coronavírus, em coincidência com um sétimo dia consecutivo de redução nos números de novos contágios.

Pelo menos 31 membros do Parlamento contraíram a doença.

O Parlamento debateu e bloqueou um projeto de lei para confinar totalmente o país durante um mês. Seus críticos argumentaram que a economia poderia ficar prejudicada.

Abdolkarim Hosseinzadeh, que redigiu o projeto de lei, afirmou que o Irã está "confuso" sobre como conter o vírus.

O porta-voz do Ministério da Saúde, Kianoush Jahanpour, relatou 133 novas mortes por coronavírus, de um total de 3.872. O número de infectados chega a 62.589.

A República Islâmica é de longe o país do Oriente Médio mais atingido pela pandemia, segundo dados oficiais. No exterior, porém, há especulações de que o número real de mortes e contágios possa ser maior.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags