Mundo

Fundador do Twitter doa US$ 1 bilhão para luta contra coronavírus

Em mensagem publicada na rede social, Dorsey disse que a quantia representa 28% de sua fortuna

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 21:01
Em mensagem publicada na rede social, Dorsey disse que a quantia representa 28% de sua fortunaO fundador e diretor-executivo do Twitter, Jack Dorsey, vai doar 1 bilhão de dólares em ações de sua empresa de pagamentos digitais Square para a luta contra a pandemia do novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira.

Saiba Mais

Em mensagem publicada na rede social, Dorsey disse que a quantia representa 28% de sua fortuna. "Por que agora? As necessidades são cada vez mais urgentes e quero ver o impacto durante a minha vida. Espero que isto inspire outros a fazerem algo semelhante. A vida é muito curta, de forma que temos que fazer o que pudermos para ajudar as pessoas agora."

"Após aplacar esta epidemia, a verba será destinada à saúde e educação de meninas, bem como a uma renda básica universal".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags