Mundo

Com críticas à organização, Trump ameaça cortar contribuições dos EUA à OMS

Correio Braziliense
postado em 07/04/2020 21:18
O presidente americano, Donald Trump, sugeriu nesta terça-feira, 7, que poderia rever a quantidade de dinheiro que os Estados Unidos enviam à Organização Mundial da Saúde (OMS). "Vamos colocar em suspensão o dinheiro enviado à OMS", afirmou o republicano em uma coletiva de imprensa na Casa Branca. "Não estou dizendo que vou fazer isso, mas vamos analisar", ponderou Trump, ao ser questionado por repórteres se esse é um bom momento para retirar o financiamento à entidade, em meio à pandemia de coronavírus. "A OMS recebe grandes quantidades de dinheiro dos EUA e temos que dar uma olhada nisso", reforçou o republicano. Trump disse que a OMS é "centrada na China" e "parece estar do lado" do país asiático. O republicado afirmou, também, que a entidade mundial foi contra sua decisão de barrar voos da China e "estava errada".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags