Mundo

Eleições nos EUA: Bernie Sanders abandona corrida por indicação democrata

Senador disputava indicação com o ex-vice-presidente Joe Biden

Agência France-Presse
postado em 08/04/2020 12:36
 (foto: Jim Watson/AFP)
(foto: Jim Watson/AFP)

Senador de 78 anos, Sanders se autodefine como um ''socialista democrático''O aspirante à Casa Branca Bernie Sanders anunciou nesta quarta-feira (8/4) que está abandonando a disputa pela indicação democrata, abrindo caminho para seu rival Joe Biden concorrer contra o republicano Donald Trump em novembro.

Sanders, senador de 78 anos que se autodefine como um "socialista democrático", comunicou a decisão para sua equipe durante uma teleconferência, antes de se dirigir a seus partidários em mensagem de vídeo.

"Hoje estou suspendendo minha campanha. Mas, mesmo que a campanha termine, a luta pela justiça continua", disse o senador na mensagem aos seus seguidores transmitida ao vivo em sua conta no Twitter.

[SAIBAMAIS]Figura da esquerda americana, Sanders encerra sua segunda tentativa de obter a indicação presidencial democrata, depois de ser derrotado em 2016 por Hillary Clinton.

Desta forma, Biden, ex-vice-presidente de Barack Obama de 77 anos, deve enfrentar Trump em 3 de novembro. Mas ele ainda não foi oficialmente indicado como candidato pelo partido na convenção nacional, adiada para agosto devido à pandemia de coronavírus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação