O aspirante à Casa Branca Bernie Sanders anunciou nesta quarta-feira (8/4) que está abandonando a disputa pela indicação democrata, abrindo caminho para seu rival Joe Biden concorrer contra o republicano Donald Trump em novembro.
Sanders, senador de 78 anos que se autodefine como um "socialista democrático", comunicou a decisão para sua equipe durante uma teleconferência, antes de se dirigir a seus partidários em mensagem de vídeo.
"Hoje estou suspendendo minha campanha. Mas, mesmo que a campanha termine, a luta pela justiça continua", disse o senador na mensagem aos seus seguidores transmitida ao vivo em sua conta no Twitter.
Today I am suspending my campaign. But while the campaign ends, the struggle for justice continues on.
%u2014 Bernie Sanders (@BernieSanders)
Saiba Mais
Desta forma, Biden, ex-vice-presidente de Barack Obama de 77 anos, deve enfrentar Trump em 3 de novembro. Mas ele ainda não foi oficialmente indicado como candidato pelo partido na convenção nacional, adiada para agosto devido à pandemia de coronavírus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.