Mundo

CAF vai liberar 2,5 bilhões dólares a países membros para combater Covid-19

Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Uruguai, Paraguai, Panamá, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Costa Rica e Venezuela estão entre os países parceiros da CAF, conforme informações publicadas no site da entidade

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 16:34
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Uruguai, Paraguai, Panamá, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Costa Rica e Venezuela estão entre os países parceiros da CAF, conforme informações publicadas no site da entidadeO Banco de Desenvolvimento da América Latina - anteriormente conhecido como Corporação Andina de Desenvolvimento (CAF) - informou nesta quarta-feira que concederá um empréstimo de até 2,5 bilhões dólares a seus países membros para enfrentar os efeitos gerados pela Covid-19. 

O banco também aprovou a possibilidade de realocar recursos de empréstimos "que ainda não foram desembolsados" para "mitigação dos efeitos do novo coronavírus, desde que eles não constituam mudanças no prazo e não levem a um aumento em seu valor", segundo comunicado enviado para a imprensa.

Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Uruguai, Paraguai, Panamá, Peru, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Costa Rica e Venezuela estão entre os países parceiros da CAF, conforme informações publicadas no site da entidade. 

Saiba Mais

A CAF também aprovou uma linha de crédito contingente de até 50 milhões dólares por país para atender os sistemas de saúde pública da Argentina, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai, acrescentou o texto. 

Em 3 de abril, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) pediu ao setor privado que colabore com os governos no que eles esperam ser um "tsunami" dos casos do novo coronavírus na América Latina e no Caribe.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags