Mundo

Petróleo sobe após notícias sobre acordo de corte de produção

Os membros da Opep e seus parceiros liderados pela Rússia realizarão uma teleconferência para avaliar um corte na produção, em um momento de excesso de oferta de petróleo e uma guerra de preços entre Riad e Moscou

Correio Braziliense
postado em 08/04/2020 17:50
Os membros da Opep e seus parceiros liderados pela Rússia realizarão uma teleconferência para avaliar um corte na produção, em um momento de excesso de oferta de petróleo e uma guerra de preços entre Riad e MoscouOs preços internacionais do petróleo terminaram acentuadamente mais altos nesta quarta-feira em um mercado otimista, devido a um acordo de corte de produção que será firmado na quinta-feira entre a Opep e seus parceiros.

Em Nova York, o barril de petróleo bruto "light sweet" (WTI) para entrega em maio subiu 6,2%, fechando em  25,09 dólares. 

Já em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para junho avançou 3,0%, chegando a 32,84 dólares.

Os membros da Opep e seus parceiros liderados pela Rússia realizarão uma teleconferência para avaliar um corte na produção, em um momento de excesso de oferta de petróleo e uma guerra de preços entre Riad e Moscou.

 Outros produtores, como Estados Unidos, Canadá, Argentina e Brasil, participarão do evento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags