Mundo

Impasse entre republicanos e democratas impede ampliação de programa de estímulo

Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 14:10
Senadores democratas bloquearam o esforço do líder da maioria na Casa, o republicano Mitch McConnell, de adicionar mais de US $ 250 bilhões ao programa de ajuda a pequenas empresas, que teve demanda esmagadora quando foi lançado na semana passada, com US$ 350 bilhões em empréstimos. "Não estamos falando de fazer mudanças nas políticas", disse McConnell no plenário. "Quero adicionar mais dinheiro à única parte de nossa lei bipartidária que atualmente corre o risco de ficar sem dinheiro." Os republicanos, por sua vez, bloquearam proposta democrata de incluir US$ 250 bilhões em novos fundos para pequenas empresas, com US $ 125 bilhões destinados a ajudar empresas que podem ter tido problemas para acessar o lote inicial de ajuda.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags