Mundo

Saúde: França supera 12 mil mortos pelo novo coronavírus

O diretor geral da Saúde destacou que pela primeira vez se vê uma queda no número de doentes em cuidados intensivos

Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 15:32
O diretor geral da Saúde destacou que pela primeira vez se vê uma queda no número de doentes em cuidados intensivosParis, França - A epidemia do novo coronavírus causou no total mais de 12.000 mortos na França, informou nesta quinta-feira (9) o diretor-geral de Saúde, Jérôme Salomon, em sua coletiva de imprensa diária.

Saiba Mais

No total, 12.210 pessoas morreram por causa desta epidemia no país desde 1º de março, das quais 8.044 em hospitais (%2b424 em 24 horas) e 4.166 em lares de idosos. "Enfrentamos uma situação excepcional que vai durar", declarou Salomon, que pediu aos franceses para "respeitar o confinamento", em vigor desde 17 de março.

Em uma nota positiva, Salomon destacou que pela primeira vez se vê uma queda no número de doentes em cuidados intensivos, com 7.066 pacientes, ou seja, 82 a menos do que na quarta-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags