Mundo

Trump discute acordo sobre petróleo com Rússia e Arábia Saudita

Trump fez uma teleconferência com os dois líderes "discutindo o acordo de petróleo"

Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 19:17
Trump fez uma teleconferência com os dois líderes Washington, Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta0feira que Rússia e Arábia Saudita estão "perto" de um acordo sobre os cortes na produção para sustentar os preços do petróleo. 

"Eu diria que eles estão chegando perto de um acordo. Em breve descobriremos", disse Trump em uma coletiva de imprensa na Casa Branca imediatamente após uma teleconferência com o presidente russo, Vladimir Putin, e o líder saudita, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.

"Eles estão chegando perto de um acordo. Opep e muitos países fora da Opep", acrescentou o presidente. Eles "provavelmente anunciarão algo hoje ou amanhã", completou. Trump disse que continuará discutindo a crise do mercado de petróleo ainda nesta quinta-feira. 

Os preços caíram depois de serem atingidos simultaneamente por uma guerra de preços entre Rússia e Arábia Saudita, na qual os dois países aumentaram a produção, e pela paralisação da economia global desencadeada pela pandemia de coronavírus.

"Não há espaço suficiente para armazenar", disse Trump sobre o excedente de petróleo em todo o mundo. A situação foi "catastrófica", disse Trump.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags