Mundo

Uber pretende distribuir milhões de máscaras para seus motoristas

A medida segue orientações atualizadas das autoridades de saúde dos EUA e de outros países para usar algum tipo de proteção no rosto

Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 19:22
A medida segue orientações atualizadas das autoridades de saúde dos EUA e de outros países para usar algum tipo de proteção no rostoSan Francisco, Estados Unidos - A Uber anunciou nesta quinta-feira que planeja distribuir "dezenas de milhões" de máscaras para motoristas em todo o mundo como parte de seus esforços para aumentar a segurança em meio à pandemia de coronavírus. 

A gigante global de compartilhamento de viagens disse que enviou seu primeiro pedido de máscaras para os motoristas da cidade de Nova York, que é o atual epicentro do surto nos EUA, e aguarda mais meio milhão para outras cidades dos EUA. 

Saiba Mais

A medida segue orientações atualizadas das autoridades de saúde dos EUA e de outros países para usar algum tipo de proteção no rosto como uma barreira adicional contra a propagação do vírus. "Pedimos dezenas de milhões a mais de máscaras e esperamos que elas cheguem a outras cidades e regiões do mundo nas próximas semanas", disse o vice-presidente de segurança da Uber, Gus Fuldner. 

"Os suprimentos são limitados e as necessidades de saúde sempre terão prioridade, portanto os envios globais levarão tempo". A Uber, que viu uma queda maciça no número de passageiros devido a bloqueios em todo o mundo, informou que compra as máscaras "de fora das cadeias tradicionais de suprimentos de saúde", inclusive de uma empresa que normalmente produz eletrônicos. A empresa disse que está doando todas as suas máscaras de respiração N95, que oferecem filtragem extra, para equipes médicas e hospitais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags