Neste feriado da Sexta-Feira Santa (10/4), a marca de mais de 100 mil mortos pelo novo coronavírus foi alcançada em todo o mundo, de acordo com o levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins. Com quase 19 mil, a Itália é o país que mais registrou mortes. No Brasil, são 1.057 mortes e 19.638 casos confirmados, segundo dados do Ministério da Saúde.
Nomeado de Covid-19, o novo coronavírus teve os primeiros casos registrados na China, em dezembro do ano passado, e, desde então, começou se espalhar pelo mundo. A maioria dos casos de morte ocorreu na Europa, que concentra 70% das mortes.
O continente americano aparece em segundo em números de pessoas que mais morreram vítimas da doença. Enquanto que, com menos de 500 mortes, a África aparece em último no levantamento.
Pessoas com a doença
Segundo os dados, mais de 1,6 milhão de pessoas foram infectadas pela doença pelo mundo até esta sexta-feira. Mais da metade dos doentes está na Europa (857.233) e mais de 475 mil casos estão nos Estados Unidos, onde a pandemia avança mais rapidamente.
Com mais de 18 mil casos, o Brasil aparece em 14° em casos de pessoas infectadas pela Covid-19. Com 974, o país ocupa a mesma posição com relação às pessoas que morreram devido a doença.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.