Mundo

Indonésia: Vulcão Anak Krakatau entra em erupção e deixa país em alerta

O monitoramento via satélite da Indonésia detectou cinzas e fumaça a 500 metros de altura

Correio Braziliense
postado em 11/04/2020 09:47
O monitoramento via satélite da Indonésia detectou cinzas e fumaça a 500 metros de alturaO vulcão Anak Krakatau, na ilha vulcânica de Krakatoa, na Indonésia, lançou uma coluna de cinzas a 500 metros de altura durante a mais longa erupção desde que o colapso explosivo da ilha causou um tsunami mortal em 2018, segundo relato de cientistas neste sábado.


Circuito fechado de TV do Centro de Vulcanologia e Mitigação de Desastres Geológicos da Indonésia mostrou explosões de lava na noite de sexta-feira.


A agência disse que o vulcão estava em erupção contínua até sábado de manhã. Um status de alerta de nível 2 permaneceu em vigor, em uma escala que vai de 1 a 4. Não houve vítimas registradas. A erupção de 2018 causou um tsunami ao longo das costas de Sumatra e Java, matando 430 pessoas.

Anak Krakatau, que significa Filho de Kratakau, é filho do famoso vulcão Krakatau, cuja erupção monumental em 1883 provocou um período de resfriamento global. Fonte: Associated Press.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags