Mundo

Com 18.860, EUA supera a Itália como o país com mais mortos por Covid-19

O país também é o que registra o maior número de casos confirmados de infecção, mais de 500 mil

Correio Braziliense
postado em 11/04/2020 13:50

O país também é o que registra o maior número de casos confirmados de infecção, mais de 500 milOs Estados Unidos se tornaram, neste sábado (11/4), o país mais afetado pela pandemia de coronavírus, registrando 18.860 mortes e ultrapassando a Itália, de acordo com a contagem de referência da Universidade Johns Hopkins.

 

O país também é o que registra o maior número de casos confirmados de infecção, mais de 500 mil.

 

Atualmente, a Itália registra 18.849 mortes relacionadas ao vírus, de acordo com uma contagem da AFP baseada em relatórios oficiais.

 

A população do país europeu, no entanto, é menos de um quinto da população dos Estados Unidos.

 

Na sexta-feira, os Estados Unidos se tornou o primeiro do mundo a exceder 2 mil mortes por COVID-19 em um único dia, com 2.108 óbitos.

 

O estado de Nova York é o epicentro da pandemia nos Estados Unidos. 

 

Neste sábado, o prefeito de Nova York Bill de Blasio anunciou que as escolas públicas da cidade permanecerão fechadas até o final do ano letivo. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags