Mundo

Italiana é multada por passear com tartaruga durante confinamento

A mulher foi multada em 400 euros

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 11:48
Piazza della Rotonda, centro de Roma.Na Itália, os carabineiros multaram em 400 euros, por violação do confinamento em tempos de Covid-19, uma senhora romana que passeava com sua tartaruga para tomar um pouco de ar fresco.

"Os carabineiros do distrito romano de Centocelle (...) multaram uma mulher de 60 anos descoberta fora de casa, sem justificativa" e apesar das medidas de contenção em vigor para conter a pandemia do novo coronavírus, anunciou a assessoria de imprensa do Corpo de Carabineiros, nesta terça.

A senhora "caminhava com sua tartaruga" e "deu uma singular justificativa, alegando que havia saído de casa para caminhar com sua tartaruga", relataram os carabineiros, no comunicado.

Foi, então, multada em 400 euros, disse à AFP o major Nunzio Carbone. 

A Itália impôs um número recorde de multas na segunda-feira de Páscoa, dia festivo na península, celebrado tradicionalmente com um passeio pelos arredores da cidade.

De acordo com o Ministério do Interior, entre domingo e segunda, foram feitos 465 mil controles que levaram à aplicação de 30.300 multas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags