Mundo

ONU denuncia ''perigosa epidemia de desinformação'' por Covid-19

Enquanto deveria ser tempo ''da ciência e da solidariedade'', supostos conselhos de saúde são ''prejudiciais'', ''falsidades enchem o ar'', ''teorias da conspiração selvagens infectam a Internet'' e ''o ódio se torna viral, estigmatiza as pessoas e grupos'', lamentou o chefe das Nações Unidas

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 15:07
Enquanto deveria ser tempo ''da ciência e da solidariedade'', supostos conselhos de saúde são ''prejudiciais'', ''falsidades enchem o ar'', ''teorias da conspiração selvagens infectam a Internet'' e ''o ódio se torna viral, estigmatiza as pessoas e grupos'', lamentou o chefe das Nações UnidasA pandemia do COVID-19 causou uma "epidemia perigosa de desinformação", denunciou o secretário-geral da ONU, António Guterres, em comunicado nesta terça-feira, sem citar casos específicos, países ou veículos de mídia. 

Enquanto deveria ser tempo "da ciência e da solidariedade", supostos conselhos de saúde são "prejudiciais", "falsidades enchem o ar", "teorias da conspiração selvagens infectam a Internet" e "o ódio se torna viral, estigmatiza as pessoas e grupos", lamentou o chefe das Nações Unidas. 

"O mundo deve se unir contra esta doença", afirmou, assegurando que a "vacina é a confiança" e "em primeiro lugar, confiança na ciência". 

Saiba Mais

Ele também cumprimentou "jornalistas e outros que estão fazendo checagens de notícias e postagens falsas nas redes sociais". 

As grandes empresas de mídia social "devem fazer mais para acabar com o ódio e as declarações prejudiciais sobre o COVID-19", cobrou. 

"Juntos, vamos rejeitar mentiras e bobagens" para "construir um mundo mais saudável, mais equitativo, justo e resiliente", exigiu o chefe da ONU em comunicado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags