Mundo

Número de infectados por coronavírus no mundo passa de 2 milhões

Metade dos casos de infecção pelo coronavírus estão na Europa

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 11:54
A equipe médica cuida de um paciente Covid-19 em uma unidade de terapia intensiva no hospital da Universidade de Aachen, oeste da Alemanha, em 15 de abril de 2020, durante a nova pandemia de coronavírus COVID-19.Mais de dois milhões de novos casos foram oficialmente declarados no mundo todo, metade na Europa - aponta balanço da AFP atualizado às 7h (horário de Brasília) desta quarta-feira (15/4), com base em fontes oficiais.

Foram registrados pelo menos 2.000.576 de casos de infecção - entre eles, 126.871 mortes.

A Europa é o continente mais afetado, com 1.010.858 de casos e 85.271 óbitos. Já os Estados Unidos são o país onde a pandemia avança mais rápido atualmente, com 609.240 casos e 26.033 mortes.

Este número de casos diagnosticados positivos reflete, porém, apenas uma parte do total de contágios, em função das diferentes políticas adotadas por cada país para diagnosticar os casos.

Em alguns, são contabilizadas somente os quadros mais graves.

Este balanço foi feito com base em dados das autoridades nacionais compilados pela AFP e com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags