Mundo

G20 aprova suspensão temporária do pagamento da dívida dos países pobres

O acordo foi ''aprovado pelo Clube de Paris'' de grandes credores como uma forma de apoiar a luta contra o coronavírus

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 12:42
Fila na porta do banco Santander.Os ministros das Finanças do G20 e os presidentes dos bancos centrais aprovaram nesta quarta-feira (15/4) a suspensão provisória do pagamento da dívida dos países mais pobres em meio à pandemia de coronavírus, anunciaram em comunicado publicado no final de uma reunião virtual. 

O G20 observou que o acordo foi "aprovado pelo Clube de Paris" de grandes credores. "Todos os credores bilaterais oficiais participarão dessa iniciativa", afirmou o G20, que pediu aos credores privados que se unissem ao esforço.

Na terça-feira, as potências industriais do G7 se mostraram a favor de uma suspensão temporária do pagamento da dívida das nações mais pobres do mundo, sujeita ao acordo do G20, para apoiar a luta contra o coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags