Mundo

OMS sugere limitar venda de bebida alcoólica durante a pandemia

A organização afirma que a ingestão de álcool pode diminuir a imunidade e facilitar a contaminação pelo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 20:11
A organização afirma que a ingestão de álcool pode diminuir a imunidade e facilitar a contaminação pelo coronavírusA Organização Mundial da Saúde (OMS) está sugerindo que os governos limitem as vendas de bebida alcoólicas durante a pandemia. Segundo a OMS, o álcool reduz a imunidade e pode, consequentemente, aumentar as chances de contaminação do novo coronavírus.

"Medo e desinformação geraram um mito perigoso de que bebidas com alto teor alcoólico podem matar o coronavírus. Não matam", afirma o comunicado da OMS. A entidade lembrou que o alto consumo de bebidas alcoólicas pode causar o alcoolismo, que pode levar à morte

Saiba Mais

Além disso, a organização lembrou dos danos à saúde física e mental causados pelo álcool. Para completar, a sugestão levou em conta o aumento nos casos de violência doméstica durante o confinamento, visto que o uso de álcool pode deixar a pessoa mais violenta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags