Mundo

Cinco anos para reconstruir a Notre-Dame

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 04:15
O monsenhor Patrick Chauvet caminha com fiéis perto da catedral

 

Passado um ano do incêndio que destruiu parcialmente a Notre-Dame de Paris, o presidente da França, Emmanuel Macron, reafirmou, ontem, que investirá para reformar a catedral até 2024. “Reconstruiremos Notre-Dame em cinco anos. Eu prometi. Faremos todo o possível para que possamos cumprir este prazo”, disse Macron, em um vídeo publicado na página on-line da presidência.

 

Atualmente, as obras estão suspensas, em decorrência da pandemia de Covid-19. O presidente, entretanto, assegurou que os trabalhos serão retomados assim que houver condições. “Temos de estabelecer metas ambiciosas, nos mobilizarmos para alcançá-los e estar à altura das grandes construções que fizeram nossa história”, assinalou Macron.

 

O ministro da Cultura, Franck Riester, destacou, em entrevista à agência de notícias France Presse, o “heroísmo” do pessoal sanitário e dos bombeiros na noite de 15 de abril de 2019.  “Para nós, no momento que atravessamos, é uma mensagem de esperança incrível. A promessa de reconstrução coletiva”, declarou.

 

Na avaliação do defensor do patrimônio e apresentador de televisão Stéphane Bern, “é preciso salvar Notre-Dame e o patrimônio, porque isso vai nos dar esperança para salvar o país”.  Para Christophe Rousselot, à frente da Fundação Notre-Dame, que arrecadou as maiores doações, paciência e determinação são as palavras-chave para a reconstrução da catedral. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags