Mundo

» As vozes dos diplomatas

Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 04:04

“Eu recomendaria que o Brasil investisse pesado no estoque de insumos médicos, em primeiro lugar. Em segundo, realizasse testes em massa para conhecer a real contaminação da população. Por fim, a construção de hospitais de campanha com o maior número de leitos possível. Os países que enfrentam a Covid-19 passam por situações diferentes. Sua capacidade de lidar, de agir e de encarar o vírus faz grande diferença. Cada país deve buscar um jeito melhor de conter a pandemia. Taiwan não passou pelo lockdown (isolamento). A diferença é que o povo taiaunês tem a consciência de quão importantes são o isolamento e a limpeza frequente das mãos.”
Jian-Gueng Her, embaixador de Taiwan em Brasília

“A comunidade internacional enfrenta uma crise global sem precedentes, com a expansão da Covid-19. Penso que o método de resposta a crises deve ser adotado de acordo com a situação de cada país. Acho que a Coreia conseguiu encontrar e agir segundo o modelo mais viável para o governo coreano. Neste sentido, os outros países precisam encontrar um modelo que seja apropriado. Não existe uma varinha mágica. Na Coreia, identificamos meios de controlar a Covid-19 sem sofrer grande confinamento. Os drive-thhru, walk-thru e aplicativos de celular da Coreia (aplicativos de autodiagnóstico) podem ser referências para outros países.”
Chan Woo Kim, embaixador da Coreia do Sul em Brasília

“O princípio norteador das ações do governo alemão é o objetivo de proteger todas as pessoas na Alemanha da infecção da melhor forma possível. Os governos federal e estaduais coordenam de perto as ações. A Alemanha decidiu testar o máximo de cidadãos e de forma tão abrangente quanto possível — realizamos até 650 mil testes por semana. Ao mesmo tempo, foram impostas à população amplas restrições de contato, as quais a maioria da população observa com paciência e com espírito público. É hora de solidariedade. Todos podem contribuir para nos ajudar a superar melhor a crise. Por meio de suas ações, todos podem ajudar a salvar vidas e os seus semelhantes a superar esta crise.”
Georg Witschel, embaixador da Alemanha em Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags