Mundo

Voo humanitário com 275 passageiros parte da Venezuela

O voo com destino a Madri levou passageiros de 21 nacionalidades que ficaram retido na Venezuela com a decisão do governo, em março, de suspender voos

Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 08:51
Piloto de avião usando máscara e luvas de proteção.Um voo humanitário com 275 passageiros - a maioria espanhóis - que estavam retidos na Venezuela devido à epidemia de Covid-19, partiu nesta quinta-feira rumo a Madri, informaram as autoridades em Caracas.

O voo charter, coordenado por vários países europeus, decolou na tarde desta quinta do Aeroporto Internacional de Maiquetía, na região de Caracas, levando viajantes que estavam na Venezuela a "negócios ou visitando familiares", revelou a representação da União Europeia. 

Entre os passageiros de 21 nacionalidades havia "mais de 100" espanhóis ou residentes na Espanha, disse Jesús Silva, embaixador da Espanha na Venezuela, em vídeo no Twitter.

O grupo ficou retido na Venezuela com a decisão do governo de Nicolás Maduro, em março, de suspender os voos procedentes e para o exterior diante da pandemia de coronavírus.

A Venezuela tem oficialmente 204 casos e nove óbitos por Covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags