Mundo

Provavelmente teremos entre 60 mil e 65 mil mortes por coronavírus, diz Trump

Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 21:19
O presidente americano, Donald Trump, disse esperar que as mortes por coronavírus nos Estados Unidos fiquem entre 60 mil e 65 mil no total. Atualmente, o país já registrou 33.049 óbitos decorrentes da Covid-19. Em coletiva de imprensa na Casa Branca, o republicano voltou a mencionar as diretrizes para a reabertura econômica dos EUA apresentadas nesta quinta, 16. "Acredito que ouvirei bastante sobre a abertura dos Estados nas próximas semanas e meses", declarou. O presidente, no entanto, garantiu que o governo está "colocando a segurança em primeiro lugar". Ontem, Trump apresentou um plano de três fases para o relaxamento da quarentena, mas disse que as decisões serão tomadas pelos governadores. O vice-presidente americano, Mike Pence, que também participou da coletiva, enfatizou que a capacidade de testagem do país para a covid-19 já é ampla. "Temos uma quantidade suficiente de testes para atender aos requisitos da primeira fase da reabertura, se os governadores optarem por fazer isso", afirmou. Trump comentou, ainda, que o governo americano fez nesta semana 80 milhões de pagamentos diretos para cidadãos americanos, como parte do pacote fiscal trilionário aprovado em março.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags