Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 10:22
As infecções por coronavírus em Singapura avançaram para quase 8 mil, após um recorde de 1.426 casos registrados apenas nesta segunda-feira (20/4). A pequena cidade-Estado agora tem o maior número de casos no Sudeste Asiático, com 7.984, um salto considerável ante os apenas 200 de 15 de março.As autoridades afirmam que a maioria dos novos casos está ligada a trabalhadores estrangeiros, que representam mais de 1 milhão de pessoas na força de trabalho local. Mais de 200 mil trabalhadores de outras partes da Ásia vivem em dormitórios pequenos e lotados, em áreas nas quais o vírus tem se disseminado. Singapura impôs quarentena parcial até 4 de maio, com a exigência do uso de máscaras e distanciamento físico para conter a disseminação do vírus. Fonte: Associated Press.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.