Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 11:18
Mais de cem refugiados alojados em uma albergue para jovens em Lisboa foram contaminados pelo novo coronavírus e colocados em quarentena, informou nesta segunda-feira a prefeitura da capital portuguesa.
Do total de 180 migrantes, 138 foram declarados contaminados pelo vírus. Eles foram levados para outro local para quarentena, de acordo com a mesma fonte.
Segundo a imprensa local, os refugiados são todos homens que pediram asilo em Portugal.
"São jovens do Egito, da Costa do Marfim e de outras regiões do mundo", disse Mohamed Abed, responsável pela mesquita de Lisboa, à emissora pública de televisão RTP.
Portugal decidiu conceder a todos os migrantes e requerentes de asilo, na pendência da sua regularização, os mesmos direitos que os residentes, especialmente em termos de acesso a cuidados médicos, durante o período de emergência decretado para conter a pandemia de coronavírus.
O estado de emergência, em vigor desde 19 de março, foi prorrogado até 2 de maio.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.