Mundo

Mais de cem casos de coronavírus em albergue de refugiados em Portugal

Do total de 180 migrantes, 138 foram declarados contaminados pelo vírus. Eles foram levados para outro local para quarentena

Correio Braziliense
postado em 20/04/2020 11:18
Um homem coloca um cobertor em sua cama no pavilhão esportivo Casal Vistoso convertido em abrigo temporário para os sem-teto como parte de um plano de emergência da prefeitura de Lisboa para mitigar o impacto social da epidemia de coronavírus em Lisboa .Mais de cem refugiados alojados em uma albergue para jovens em Lisboa foram contaminados pelo novo coronavírus e colocados em quarentena, informou nesta segunda-feira a prefeitura da capital portuguesa.

Do total de 180 migrantes, 138 foram declarados contaminados pelo vírus. Eles foram levados para outro local para quarentena, de acordo com a mesma fonte.

Segundo a imprensa local, os refugiados são todos homens que pediram asilo em Portugal.

"São jovens do Egito, da Costa do Marfim e de outras regiões do mundo", disse Mohamed Abed, responsável pela mesquita de Lisboa, à emissora pública de televisão RTP.

Portugal decidiu conceder a todos os migrantes e requerentes de asilo, na pendência da sua regularização, os mesmos direitos que os residentes, especialmente em termos de acesso a cuidados médicos, durante o período de emergência decretado para conter a pandemia de coronavírus.

O estado de emergência, em vigor desde 19 de março, foi prorrogado até 2 de maio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags