Mundo

Edição 2020 da Oktoberfest de Munique é cancelada por causa da pandemia

Os organizadores e o governo concordaram que os riscos são muito elevados, com mais de seis milhões de visitantes esperados durante o evento

Agência France-Presse
postado em 21/04/2020 09:44
Edição da Oktoberfest em 2016Prevista para acontecer de 19 de setembro a 4 de outubro, a Oktoberfest de Munique foi anulada, devido à pandemia do novo coronavírus - anunciaram autoridades locais nesta terça-feira (21/4).

A prefeitura de Munique e o governo da região da Baviera (sul) "concordaram na avaliação de que os riscos são simplesmente muito elevados", com mais de seis milhões de visitantes esperados - entre eles um terço do exterior e, particularmente, da Ásia, disse o chefe de governo do Estado da Baviera, Markus S;der. "Foi por isso que decidimos que a Oktoberfest não vai acontecer este ano", acrescentou.

Comparação do lugar do festival cheio e vazio

S;der deu a entender que o evento poderia ser realizado apenas no caso da descoberta de uma vacina contra o coronavírus, já que é impossível estabelecer regras de distanciamento social em um dos maiores eventos do mundo.

O prefeito de Munique, Dieter Reiter, disse que é "um dia triste" e um "remédio amargo" para a capital bávara perder a receita gerada com a Oktoberfest.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação