Correio Braziliense
postado em 21/04/2020 12:15
Riade, Arábia Saudita - A Arábia Saudita declarou, nesta terça-feira (21), que acompanha de perto a evolução do mercado de petróleo e que está pronta para agir, depois que os preços chegaram a mínimos históricos."O reino continua vigiando estreitamente a situação nos mercados petroleiros e está pronto para tomar qualquer medida adicional em cooperação com a OPEP%2b (os membros da OPEP mais países associados) e outros produtores", informou o governo saudita em um comunicado citado pela agência oficial de notícias.
Primeiro exportador mundial, o reino saudita "está decidido a garantir a estabilidade do mercado petroleiro e confirma seu compromisso com a Rússia para aplicar as reduções (de produção) para os próximos dois anos", acrescentou o governo, após uma reunião do Conselho de Ministros.
Saiba Mais
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, e até mesmo os Estados Unidos, negociaram uma drástica redução da produção de cru para frear a queda vertiginosa das cotações no mercado, sem sucesso.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.