Correio Braziliense
postado em 21/04/2020 13:12
Atenas, Grécia - As autoridades gregas decidiram isolar um hotel na região do Peloponeso, onde vivem temporariamente 470 migrantes, depois que o local registrou 150 casos de coronavírus entre os refugiados. O hotel, localizado a 160 km de Atenas, está sendo vigiado pela polícia e "ninguém pode sair", disse uma autoridade local à emissora pública ERT. "Todo o hotel está em quarentena", explicou o Ministério da Imigração. Na segunda-feira, o prédio foi desinfetado e os moradores foram submetidos a testes depois que uma mulher da Somália teve resultado positivo para a Covid-19.
Saiba Mais
Atualmente, cerca de 100.000 solicitantes de refúgio estão na Grécia. Dois campos de refugiados foram colocados em quarentena após o aparecimento de vários casos do novo coronavírus. O ministério da Imigração decidiu prolongar o confinamento imposto a todos os campos da Grécia até o próximo 10 de maio, onde 116 mortes por coronavírus foram oficialmente registradas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.