Correio Braziliense
postado em 21/04/2020 14:45
Paris, França - O médico congolês Denis Mukwege, Prêmio Nobel da Paz, afirmou nesta terça-feira (21) que, de forma geral, os governos africanos "tomaram consciência da gravidade" da Covid-19. "Não se reproduziu a situação que se viu com a aids, na qual certos governos africanos estavam em negação. Neste caso, tomaram as medidas apropriadas", disse Mukwege em videoconferência organizada pela Fundação Positive Planet.Saiba Mais
Vários governos do continente tomaram rapidamente medidas de confinamento da população, embora sejam, com frequência, difíceis de aplicar. Alguns dirigentes africanos continuam questionando o perigo do novo coronavírus. Entre eles, está o presidente da Tanzânia, John Magufuli, que pediu a seus cidadãos que elevem as mãos a Deus e continuem trabalhando normalmente.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.