Correio Braziliense
postado em 21/04/2020 16:44
Nova York, Estados Unidos - O barril do petróleo para entrega em maio negociado em Nova York voltou a operar no azul nesta terça-feira (21) depois de desabar na véspera, mas a cotação do barril com entrega em junho teve queda histórica de 43%. O preço do barril de WTI com vencimento para esta terça caiu na segunda-feira pela primeira vez na história a números negativos, o que significa que os investidores pagam para encontrar compradores para o petróleo físico. Nesta terça, depois de vários vai-e-vens, o contrato fechou a 10,01 dólares.
Saiba Mais
Enquanto isso, em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em junho caiu 24,4% a 19,33 dólares, em sua pior queda desde o início da guerra do Golfo, em 1991.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.