Correio Braziliense
postado em 21/04/2020 18:26
Paris, França - O presidente francês, Emmanuel Macron, e o papa Francisco constataram nesta terça-feira (21) que têm "muitas convergências" sobre as respostas à pandemia do novo coronavírus, particularmente sobre a redução da dívida dos países mais pobres, informou o Palácio do Eliseu.Durante conversa de 45 minutos por telefone em espanhol e francês, o papa "elogiou as iniciativas construtivas" adotadas pela França em nível internacional desde o início da crise sanitária, segundo a Presidência francesa.
Saiba Mais
Em sua mensagem de Páscoa, em 12 de abril, o papa propôs reduzir ou inclusive anular a dívida dos países pobres, uma demanda feita também por Macron, que pediu a liquidação da dívida dos países africanos para permitir-lhes destinar estes recursos para o enfrentamento da crise. O papa também manifestou ao presidente Macron seu apoio na provação que vive a França, onde o coronavírus causou mais de 20.000 mortos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.