Mundo

Vacina contra coronavírus começa a ser testada quinta-feira no Reino Unido

A pesquisa foi desenvolvida pela Universidade Oxford. Se for bem-sucedida, a partir de setembro, milhões de doses poderão estar disponíveis

Correio Braziliense
postado em 21/04/2020 19:20
A pesquisa foi desenvolvida pela Universidade Oxford. Se for bem-sucedida, a partir de setembro, milhões de doses poderão estar disponíveisEm mais um dia em o mundo soma seus mortos em meio à pandemia de COVID-19, vem da Europa uma notícia animadora e que traz suspiros de esperanças para todos. 

Saiba Mais

O secretário de saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou, nesta terça-feira, que uma vacina contra o novo coronavírus, desenvolvida na Universidade de Oxford, será testada em pessoas a partir da próxima quinta-feira. Hancock disse que o governo investiu 20 milhões de libras para ajudar a financiar os estudos clínicos da pesquisa.

Um pesquisador, integrante da equipe de Oxford, disse que, se os testes forem bem-sucedidos, milhões de doses da vacina poderão estar disponíveis a partir de setembro. Nas últimas 24 horas, o Reino Unido contabilizou 823 mortes devido ao novo coronavírus. Ao todo, já são mais de 17 mil óbitos no território britânico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags