Mundo

Incêndio em acampamento de migrantes na Grécia deixa 200 desabrigados

Segundo o secretário-geral do ministério das Migrações, Manos Logothetis, o incêndio ocorreu no domingo, causado por ''disputas internas'' entre os refugiados

Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 09:46
Na foto, um dos campos de refugiados na Grécia. O Campo de Frascos na ilha de Chios, que tem apenas mil lugares, mas abriga cerca de 5 mil solicitantes de asilo em condições insalubres.Dezenas de requerentes de asilo ficaram desabrigados após o incêndio em um acampamento de refugiados na ilha grega de Samos, informou nesta segunda-feira (27/4) um responsável do ministério das Migrações.

"Cerca de 200 pessoas ficaram desabrigadas", disse à AFP o secretário-geral do ministério, Manos Logothetis.

O incêndio ocorreu no domingo, causado por "disputas internas" entre os refugiados, acrescentou. 

Outro incêndio começou nesta segunda-feira devido a um novo confronto entre "árabes e africanos", segundo uma fonte policial local.

A polícia de choque foi despachada para o local e sete pessoas foram detidas, acrescentou.

Nenhum ferido foi relatado no momento.

O acampamento de Samos está superlotado, com quase 7 mil pessoas em um complexo destinado a apenas 650.

Nenhum caso de coronavírus foi oficialmente registrado nos campos de refugiados nas ilhas de Lesbos, Chios, Samos, Leros e Kos. 

Mas houve casos em dois campos no continente do país, bem como em um hotel de migrantes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags