Mundo

Covid-19: Mais de 400 são presos na Turquia por 'provocações' na internet

As autoridades turcas procuram qualquer suspeito de espalhar boatos sobre o vírus ou que critique as ações do governo durante a epidemia

Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 10:28
Pessoas em um prédio na Turquia segurando bandeiras do país.A polícia turca deteve mais de 400 pessoas desde o mês passado acusadas de "provocação" nas redes sociais sobre questões relacionadas à pandemia de Covid-19, informou nesta segunda-feira o ministério do Interior.

"Nos últimos 42 dias, 6.362 contas nas redes sociais foram detectadas, 855 suspeitos foram identificados e 402 pessoas foram detidas", afirmou o ministério em comunicado. 

As autoridades turcas procuram qualquer suspeito de espalhar boatos sobre o vírus ou que critique as ações do governo durante a epidemia. 

No final de março, o ministério do Interior informou que 410 outras pessoas haviam sido detidas, com base em alegações semelhantes.

Até o momento, a Turquia registrou mais de 2.800 mortes pelo novo coronavírus e mais de 110 mil casos de contágio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags