Mundo

EUA liberam vídeos que mostram Ovnis no céu do país; veja algumas imagens

Os conteúdos foram gravados por militares da Marinha do país em novembro de 2004 e janeiro de 2015

Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 10:43

EUA divulgam vídeos de OVNI's filmados por militaresEstão disponíveis para os usuários da internet vídeos que mostram objetos voadores não identificados sob o céu dos Estados Unidos. Os conteúdos foram gravados por militares da Marinha do país em novembro de 2004 e janeiro de 2015.

 

O primeiro vídeo foi gravado por dois pilotos de caça da Marinha. Eles passavam por um treinamento de rotina quando foram convocados para verificar o que era um objeto mapeado por um navio dos EUA. A embarcação da corporação já monitorava o OVNI há semanas.


Os pilotos encontraram o objeto a uma altura de aproximadamente 15 metros acima do Oceano Pacífico. Nesse momento, o OVNI começou a subir antes da abordagem dos pilotos e acelerou na direção contrária "como algo jamais visto", relatou um dos militares ao The New York Times, quando o vídeo foi divulgado há três anos.

 

Os pilotos deixaram o local e combinaram de se encontrar em um ponto específico distante 100 quilômetros daquele local. Naquele momento, o navio que também monitorava o OVNI identificou o objeto exatamente no local de encontro dos pilotos. Tudo isso "em menos de um minuto", relatou o piloto ao Times.

 

Há, ainda, dois outros vídeos gravados em 2015. Em um deles, é possível assistir a um objeto preto girando sob os céus. À época, um dos pilotos relatou o fenômeno.

 

"Eles estão indo contra o vento. O vento está a 120 nós (222,24 km/h) para o oeste. Olhe aquela coisa, cara. Está rodando", disse, conforme o site da CBS News. Naquele mesmo janeiro de 2015, um objeto foi filmado de cima por uma aeronave. O OVNI voava sobre o mar em uma velocidade enorme.

O que diz o Pentágono?

 

Em comunicado à imprensa, o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, informou que a liberação dos vídeos aconteceu para evitar especulações sobre a veracidade dos conteúdos, que já circulavam na internet anteriormente.

 

Também esclareceu que os fenômenos aéreos filmados nos arquivos permanecem categorizados como "não identificados".O Pentágono ressaltou, ainda, que a divulgação não atrapalha investigações futuras sobre incursões no espaço aéreo militar do país.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags