Correio Braziliense
postado em 28/04/2020 12:45

Em um discurso no Parlamento, Philippe afirmou que as medidas de confinamento impostas no país há seis semanas ajudaram a frear a epidemia e evitaram dezenas de milhares de mortes, mas que agora é necessário retomar nossas vidas "progressivamente" e com "prudência".
As escolas na França vão reabrir, muito progressivamente, a partir de 11 de maio, no caso da pré-escola e do ensino básico, e a partir do dia 18, no caso das universidades - anunciou o primeiro-ministro.
Em relação ao ensino superior, o uso de máscaras será "obrigatório". Voltarão a funcionar apenas os departamentos menos atingidos pela Covid-19, disse Philippe aos deputados franceses, acrescentando que a decisão sobre o ensino médio será tomada "no fim de maio".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.