Mundo

Itália abrirá aeroportos secundários de Roma e Florença

Os aeroportos Ciampino, Florença e Peretola serão reabertos após dois meses fechados

Correio Braziliense
postado em 30/04/2020 13:26
Sala de aeroporto com vista para janela e aviões.As autoridades italianas autorizaram nesta quinta-feira a abertura dos aeroportos secundários de Roma, Ciampino, e Florença, Peretola, fechados por dois meses pela pandemia de coronavírus.

O aeroporto de Ciampino, o segundo maior da capital depois do Fiumicino, e o Peretola, o segundo na Toscana depois de Pisa, poderão operar voos comerciais a partir de 4 de maio, informou o Ministério dos Transportes em comunicado.

Ciampino serve como base para voos de companhias aéreas de baixo custo, especialmente a Ryanair, que parou 99% de sua frota devido à pandemia. 

A Itália começará na terça-feira a suspender gradualmente as rigorosas medidas de contenção em vigor desde 10 de março e autorizou alguns movimentos entre as diferentes regiões da península. 

Sistemas para impedir a disseminação do coronavírus foram instalados nos dois aeroportos, informou o ministério, sem dar mais detalhes. 

Antes do fechamento, os aeroportos italianos haviam implementado controles de temperatura corporal com scanners térmicos para passageiros em todos os terminais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags