Correio Braziliense
postado em 02/05/2020 04:14
Foram 20 dias de rumores sobre uma suposta cirurgia cardíaca que teria evoluído para grave condição clínica ou morte cerebral. Ontem, o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, reapareceu em público durante cerimônia de inauguração de um fábrica de fertilizantes em Sunchon, ao norte de Pyongyang, segundo a agência de notícias estatal KCNA. Kim cortou a fita da cerimônia de inauguração e expressou “satisfação com a maravilhosa criação” e destacou “as tarefas e maneiras de desenvolver nossa indústria química em uma orientação correta, conforme exigido pelo novo século”. De acordo com a KCNA, “todos os participantes o saudaram”.
O líder norte-coreano não fazia uma aparição pública desde 11 de abril. Perguntas sobre a saúde de Kim surgiram por sua ausência nas comemorações de 15 de abril. Esse dia é o mais importante no calendário da Coreia do Norte, porque todo o país comemora o nascimento do fundador do regime, Kim Il-sung, seu avô.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.