Um dos pandas gigantes emprestados pela China para a Holanda deu à luz em um parque de animais - anunciou o zoológico de Ouwehands neste sábado (2/5).
O bebê panda, cujo sexo ainda não se sabe, nasceu no 1º de maio, "depois de um longo período de incerteza", após o acasalamento de dois pandas gigantes em janeiro, diz um comunicado do zoológico de Ouwehands, em Rhenen (centro).
"Este filhote nasceu e foi concebido naturalmente, graças à paciência e à experiência" da equipe do zoológico, elogiou seu proprietário, Marcel Boekhoorn, citado no comunicado.
Os pais, a fêmea Wu Wen e o macho Xing Ya, foram emprestados pela China para a Holanda em 2017, por um período de 15 anos. Há três décadas, o país não tinha um casal deste mamífero.
O recém-nascido, que "passa bem", poderá permanecer na Holanda por quatro anos, até ser enviado para a China, acrescentou a instituição.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.