Mundo

China considera insanas declarações de Pompeo sobre a origem do Covid-19

O secretário de Estado americano afirmou que existe uma ''enorme quantidade de evidências'' de que o novo coronavírus teve origem em um laboratório na China

Correio Braziliense
postado em 04/05/2020 09:58
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, faz uma pausa enquanto fala em uma entrevista coletiva no Departamento de Estado em 29 de abril de 2020, em Washington, DC.O canal estatal de televisão chinês CCTV criticou nesta segunda-feira (4/5) as "declarações insanas e evasivas" do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, sobre as origens da pandemia do novo coronavírus, alimentando a escalada de tensões entre as potências.

Pompeo afirmou no domingo que existe uma "enorme quantidade de evidências" de que o novo coronavírus teve origem em um laboratório de Wuhan, cidade onde surgiu a epidemia na China.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags