Mundo

Reencontro de pais afastados do filho por causa da Covid-19 viraliza na web

O casal de Portugal ficou semanas sem ver o filho de 3 anos após serem contaminados com novo coronavírus; o vídeo do reencontro viralizou na internet

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/05/2020 11:52
O casal de Portugal ficou semanas sem ver o filho de 3 anos após serem contaminados com novo coronavírus; o vídeo do reencontro viralizou na internetO reencontro emocionante entre um casal e o filho após a recuperação da infecção por Covid-19 emocionou a web na última semana. A família portuguesa estava separada desde o dia 3 de abril para evitar o contágio da criança.

O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o depoimento de Ricardo Soares, 28 anos, e Vânia Mendes, 24, sobre as dificuldades de ficar semanas longe do pequeno Salvador, de 3 anos. O momento do abraço da família entre muitas lágrimas foi publicado nas redes sociais e pelo jornal português Correio da Manhã na sexta-feira, (1/5), e recebeu mais de 70 mil visualizações até esta segunda-feira (4/5).

[VIDEO1]Segundo o relato dos pais, foram semanas de isolamento. "Ele (Salvador) só perguntava onde estávamos. Dizíamos que estávamos no hospital ajudando os médicos a tratar dos doentes", contou Ricardo.

Para garantir a segurança do contato com os familiares, eles passaram por três testes até sair o resultado negativo. "Acreditem que não é nada fácil. É muito doloroso estar aqui fechado, longe da nossa família, principalmente longe do nosso filho;, relatou Ricardo.

No momento do reencontro não faltaram lágrimas e abraços. ;A mãe não te deixa mais;, disse a Vânia no momento que em que abraçou o menino.

Portugal tem mais de 25 mil casos do novo coronavírus e mais de 1 mil mortos pela doença. Quase 253 mil casos suspeitos estão em investigação e 1,7 mil doentes estão recuperados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação