Mundo

Bebê de 16 dias é o paciente mais jovem a superar a Covid-19

Kobe Manjares testou positivo para coronavírus com 5 dias de vida, e ficou internado em tratamento por 11 dias

Marisa Wanzeller*, Fernanda Strickland*
postado em 05/05/2020 16:13
Teste de coronavírusUm bebê de 16 dias, nascido nas Filipinas, se tornou o paciente mais jovem no mundo a superar a Covid-19. A informação foi divulgada pelas autoridades sanitárias do país.

Kobe Manjares testou positivo para coronavírus com 5 dias de vida, quando começou a ter febre e tosse, e deu entrada no Hospital Pediátrico Nacional de Manila, onde ficou internado em tratamento por 11 dias.

As autoridades não divulgaram detalhes sobre a condição da mãe, nem sobre como o bebê pode ter sido infectado. A subsecretária Maria Rosário Vergeire informou que 25 bebês com menos de 1 ano de idade contraíram a Covid-19 nas Filipinas. Desses, seis morreram.

[SAIBAMAIS]O paciente mais jovem com a doença no país atualmente é um bebê de nove dias, na cidade de Cebu. Até agora, as Filipinas confirmaram 9.684 casos positivos do novo coronavírus, com 1.408 pacientes recuperados e 637 mortes.

*Estagiárias sob supervisão de Fernando Jordão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação