Mundo

Colômbia prorroga confinamento por Covid-19 até 25 de maio

Desde 25 de março, o confinamento está em vigor para a maioria dos 48 milhões de habitantes do país

Correio Braziliense
postado em 06/05/2020 08:47
Um profissional de saúde mede a temperatura de um funcionário que chega à fábrica de poliespuma, cumprindo o protocolo da empresa na pandemia de coronavírus Covid-19, em Bogotá, em 5 de maio de 2020.O governo da  Colômbia vai prorrogar as medidas de isolamento contra a Covid-19 até 25 de maio, embora relaxe as restrições nos municípios onde nenhum contágio foi detectado, anunciou nesta terça-feira presidente Iván Duque.

 O presidente decidiu estender o período que havia inicialmente imposto até a próxima segunda-feira, apesar do fato de a doença ter progredido de maneira controlada desde que o primeiro contágio foi detectado em 6 de março, segundo o governo. 

Até o momento, pouco mais de 8.600 casos e 378 mortes foram relatados. 

Desde 25 de março, o confinamento está em vigor para a maioria dos 48 milhões de habitantes do país, com exceção de alguns setores, como supermercados, farmácias e, mais recentemente, construção e manufatura. 

O presidente destacou os números controlados de infecções e mortes no país e garantiu que 90% das salas de terapia intensiva estão disponíveis. 

Enquanto isso, as fronteiras continuarão fechadas, os voos comerciais nacionais e internacionais serão restritos e as aulas presenciais e os eventos públicos seguirão suspensos, entre outras medidas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags