Mundo

Estado Islâmico mata 11 membros das forças sírias em ataque

Pelo menos 27 membros das forças governamentais sírias morreram em um ataque do grupo jihadista nesta mesma região há um mês

Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 12:30
Soldados turcos vigiam enquanto veículos militares de uma patrulha conjunta russo-turca passam pela estrada M4 nos arredores da cidade de Ariha, controlada pelos rebeldes, na província de Idlib, no noroeste da Síria, em 7 de maio de 2020.Um ataque do grupo jihadista Estado Islâmico no deserto da Síria matou nesta quinta-feira (7/5) 11 combatentes das forças do governo e seus aliados, informou uma ONG de direitos humanos.

Os combatentes morreram em um ataque contra seu veículo entre Al Sokhna e Al Shula na área entre as províncias de Homs e Deir Ezzor, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). 

O grupo jihadista, cujo califado foi dissolvido no ano passado, não assumiu a responsabilidade pelo ataque até o momento.

O EI ainda tem capacidade para realizar ações de guerrilha na vasta área deserta entre Síria e Iraque.

Pelo menos 27 membros das forças governamentais sírias morreram em um ataque do grupo jihadista nesta mesma região há um mês.

O EI também protagonizou ataques sangrentos no Iraque nos últimos meses. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags