Mundo

Desconfinamento francês será mais rígido em Paris, diz premiê

A capital ainda registra um número alto de casos de contágios de covid-19

Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 12:58
O primeiro-ministro francês Edouard Philippe apresenta os detalhes do fim do bloqueio do país, em 7 de maio de 2020 no Hotel Matignon em Paris, no 52º dia de um bloqueio rigoroso na França para impedir a propagação do COVID-19 (novo coronavírus) .O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, anunciou, nesta quinta-feira (7/5), que a fase de desconfinamento que começa em 11 de maio na França será mais estrita em Paris.

A capital ainda registra um número alto de casos de contágios de covid-19.

Nas zonas "vermelhas", entre elas Paris, crianças de mais de 11 anos não voltarão para a escola, parques permanecerão fechados, e serão impostas "regras muito rígidas" nos transportes durante o mês de maio, disse Philippe em entrevista coletiva.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags