Mundo

EUA registra primeira morte por covid-19 em prisão migratória

Os centros de detenção norte-americanos já registraram 705 casos do vírus até agora

Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 15:11
Os centros de detenção norte-americanos já registraram 705 casos do vírus até agoraUm imigrante em situação irregular detido em uma prisão de migratória dos EUA morreu devido ao novo coronavírus, informaram autoridades nesta quinta-feira, na primeira morte ligada a esta doença respiratória relatada nesses centros por ativistas como uma "armadilha mortal" na pandemia.

"Um detento de 57 anos do Centro de Detenção Otay Mesa, hospitalizado desde o final de abril, morreu ontem (quarta-feira) de complicações do COVID-19", disse à AFP Sarah Sweeney, porta-voz da Agência de Saúde do condado de San Diego, no estado da Califórnia, onde fica a prisão. 

Saiba Mais

Esta é a primeira morte registrada em centros de detenção norte-americanos, onde 705 casos do vírus foram registrados até agora, 132 apenas em Otay Mesa, segundo dados oficiais. 

O distanciamento físico é praticamente impossível nesses centros, que têm espaço de apenas 110 m2 para 100 presos, disseram os detidos à AFP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags