Mundo

Terremoto de intensidade média provoca cenas de pânico em Teerã

O tremor foi registrado por volta das 00h45 (17h15 de quinta-feira no Brasil)

Correio Braziliense
postado em 07/05/2020 20:18
O tremor foi registrado por volta das 00h45 (17h15 de quinta-feira no Brasil) Um terremoto de magnitude 4,6 foi sentido na madrugada de sexta-feira (horário local) em Teerã, onde deixou um morto e provocou cenas de pânico entre os moradores da capital iraniana. 

O tremor foi registrado por volta da 00h48 local (17h18 de quinta-feira, horário de Brasília).

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto ocorreu perto da cidade de Damavand, 55 km a leste de Teerã.

O epicentro foi localizado a 5,6 km de profundidade, informou o USGS.

O site do Centro de Estudos Sismológicos da Universidade de Teerã não estava acessível, mas de acordo com a conta do Twitter de vigilância de terremotos da EMSC, o terremoto teve magnitude 4,8. 

Após o terremoto, muitos moradores de Teerã saíram às ruas aterrorizados. 

O Irã se localiza em uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo. 

Em 23 de fevereiro, um terremoto de magnitude 5,7 na fronteira entre o Irã e a Turquia matou nove pessoas do lado turco e deixou dezenas de feridos dos dois lados da fronteira entre os dois países.

Em novembro de 2017, um sismo de magnitude 7,3 matou 620 pessoas na província de Kermanshah (oeste).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags