Correio Braziliense
postado em 09/05/2020 13:00
Nova Délhi, Índia - Um farmacêutico indiano morreu e seu chefe foi hospitalizado depois que os dois tomaram uma mistura química que haviam desenvolvido em um esforço para tratar o coronavírus, informou a polícia neste sábado (9/5).Os dois homens trabalhavam para uma empresa de fitoterapia e provaram o suposto tratamento - uma mistura de óxido nítrico e nitrato de sódio - em uma casa de Chennai (sudeste da Índia).
K. Sivanesan, 47 anos, morreu na casa em que aconteceu o experimento. Ele desenvolveu a fórmula com pesquisas na internet e comprou os ingredientes em um mercado local, afirmou o chefe de polícia local, Ashok Kumar.
Não existe medicamento ou vacina contra a covid-19, o que provocou uma corrida mundial para encontrar uma cura para a doença, que já matou mais de 274 mil pessoas no planeta.
A Índia, que adotou um confinamento estrito para tentar conter a propagação do novo coronavírus, registra quase 60 mil casos da doença.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.